TEMPLO ABAVANO - TOTONI - MG

Foto Ministro Abavano                           ---------------------------




*** Blog do Vale do Amanhecer da Cidade de Téofilo Otoni-MG


O intuito deste blog é de apenas trazer informaçoes referentes a doutrina espiritualistica do vale do amanhecer e tambem assuntos que seja úteis e de conteúdo espiríta, aos membros e interessados em conhecer melhor esta doutrina.

Salve Deus.

* * * * *
click no menu lateral no início pra navegar >>


Foto do Ministo Abavano
--------------------------------------


*******************************
Foto da Guia Missionária Açuana Lilás
Ninfa Nilta Guedes (Madrinha do Adjunto)
***********************

Guia Missionária

As Guias Missionárias são espíritos de alta hierarquia, vindas do Reino de Zana (*), destacadas para proteger e acompanhar as Ninfas do Amanhecer, que as escolhem por afinidade. Realizam grandes trabalhos no espaço, completando os que suas Ninfas protegidas fazem na Terra. Em todas as situações, elas estão ajudando e participando da jornada das Ninfas, exceto quando alguma Ninfa se coloca fora da conduta doutrinária, o que faz com que sua Guia Missionária não tenha condições de se aproximar, por força do padrão vibratório divergente. As Guias Missionárias são como verdadeiros Anjos da Guarda, manipulando todas as forças que as Ninfas emitem ou recebem, tendo como principal a força vibratória de sua cor. Nos trabalhos, os Mentores utilizam os diversos padrões coloridos das Guias Missionárias ali presentes, dosando-os e misturando-os de acordo com a necessidade de cada um. Segundo sua cor predominante, a ação é dirigida: AMARELA - na força de Obatalá, força do Sol, para elevar o padrão vibratório e estimular o sistema nervoso central; AZUL - projeta a força das Águas, favorecendo o equilíbrio, energizando o sistema nervoso central e a energia mental; BRANCA - na força de Olorum, contribui para a pacificação interior e harmonia dos Mestres, pacientes e espíritos envolvidos no trabalho; LILÁS - predomina na emissão para a cura vibracional do corpo físico; RÓSEA - projeta a força do Amor Incondicional de Jesus, para a recuperação dos sentimentos dos cegos, dos mudos e dos incompreendidos; VERDE - na força da Terra, principalmente na vibração do aroma verde das matas, age sobre a energia mental e no equilíbrio da ação das forças telúricas; VERMELHA - para auxiliar na cura e com ação sobre os elítrios, com grande poder desobsessivo. Quando uma Ninfa está escalada para um trabalho, sua Guia Missionária comparece antes, já tomando todas as providências, no Plano Espiritual, para sua correta participação. Quando a Ninfa está escalada e não comparece por motivo de força maior, sua Guia Missionária participa do trabalho e irradia as forças necessárias para ajudar e proteger a Ninfa para vencer a dificuldade que a impediu de comparecer. Mas triste é quando uma Ninfa deixa de cumprir sua escala por preguiça ou displicência, e fica isolada, abandonada por sua Guia Missionária que parte para fazer o trabalho para o qual foram escaladas, deixando-a sem qualquer proteção e sem receber os benefícios daquele trabalho. Quando a Ninfa desencarna, sua Guia Missionária a recepciona  no plano astral, conduzindo-a para Pedra Branca.

“Minha filha, Salve Deus! Não serás mais como a nuvem que vive a vaguear no caminho do vento do mundo. Porque quis a vontade de Deus te agraciar com esta rica Guia Missionária, companheira da última hora, vinda de mundos afins da luz e do amor, com a missão, nesta jornada, de avaliar contigo, nos carreiros terrestres, e aliviar os tristes destinos cármicos. Porque, filha, os cristãos apontam os anjos, os cientistas engrandecem a Terra. A Doutrina junta os dois e forma a Luz para a Nova Era! Contigo ela caminhará, se tiveres a fé do teu amor. E não terás também crepúsculo. Jesus, que é testemunha dos meus olhos, responderá por mim, na luz de nosso Pai, que é o Simiromba de Deus!”

(Tia Neiva, 05/07/80)




VALE DO AMANHECER TEOFILO OTONI-MG
TEMPLO ABAVANO - RAMA NARONE
Sub Coodernador do leste Mineiro
Mestre Joaquim Alves (Adjunto Narone)
Email adjuntonarone2000@yahoo.com.br
Pres. Ivanildo José (Adjunto Abavano)
Email filjoverde@yahoo.com.br

Informações: 33 88096598 33 88063695 33 36217692 
Endereço: Rua Guaratinguentá   Nº 168  -  Bairro Jardim São Paulo 
__________________________________________

Nenhum comentário: