ESPAÇO DO JAGUAR

PARA ENVIAR SUA HISTÓRIA OU MENSAGEM, EMAIL filjoverde@yahoo.com.br com assunto publique minha história.


 Nota: Para ver outros posts, click no marcador  Espaço do Jaguar



ACREDITAS EM DEUS?

Um certo dia. Alguém repentinamente pará a minha frente e pergunta-me; senhor, acreditas em Deus?
olhei vagarosamente, para quem me dirigia a palavra, com pergunta tão idiota, ao meu pensar momentãneo e me contive na resposta, que poderia ser de forma ofensiva e mal educada. Fingi que não ouvi e continuei em silencio o meu trajeto, pensando com meus botões; mais que pergunta idiota ou seria idiota quem me perguntava? achei-o um tanto atrevido, me afrontando com tal pergunta, ou quem sabe o mesmo estava tirando um "zarro" com a minha cara. Talves por isso o mesmo ficou abobalhado sem insistir na pergunta, ao ver minha reação de supresa, ou talvez dando-me tempo para refletir... senti que aquele senhor substimava a minha suprema inteligencia.
Como poderia "EU" insignificante criatura, não acreditar em Deus!
Desde pequeno, somos ensinados a acreditar e seguir nossas tradições em Deus, amar-lo pela pureza dos nossos sentimentos, por tudo e todos que nos cercam.
Poderia eu, deixar de admirar o luar, as estrelas, o firmamento enfim na sua imensidão, sentir o vento refrescar meu frágil corpo, sentir o sol me aquecer, confortando o meu ser. E aquelas matas,cascatas, cachoeiras, jardins floridos que mesmo sem o cuidado de um dedicado jardineiro, desabrochava, sorrindo assim à vida. A quem atribuir este maravilhoso fenómeno da criação divina? Poderia alguém me sussurrar; que foi João, Maria, Jeová, Maomé ou "Zé Ninguém", pouco importa as ordens dos fatores ou o nome, ou a crença e descrença do mesmo. Foi alguém e isto ninguém poderá jamais negar ou questionar com veêmencia.
Este alguém é um Deus, mas podemos chamar-lo como gostamos ou queremos na nossa intimidade e respeito de filho para Pai.
Esta energia pura e curadora, este foco de luz que na sua magnitude nos dar vida e amor. Inteligencia universal, que nos dar o livre arbitrio,escolha entre o bem e o mal, o certo e o errado, a vida e a morte, essa dualidade sublime na nossa existencia. Onipontente, onisciente, clarividente, criador universal, que apenas espera que saibamos decidir na nossa escolha, que possamos plantar boas sementes e assim colher bons frutos na nossa existencia terrena, missão que a nós foi confiada. Esta sabedoria divina que nos esclarece e nos inspira no dia a dia, esta peróla escondida dentro de cada um de nós, tesouro mais procurado neste universo, tão suscetível e perceptivo aos nossos sentimentos, mas que pode se tornar um grande segredo, para muitos que não seguem as coodernadas e não buscam equilibrio pra descobrir esta imensa riqueza, que não veêm a simplicidade dos sinais ao longo dos tempos. Eterno farol a nos guiar, lençol de eflúvios luminosos que nos envolve em perfeita sintonia, equilibrio e sincronia. Grande cientista, engenheiro universal... Orquestra harmoniosa, que nos rege na lei do amor.
Oh! Eterno Pai, Senhor da cura e dos males que nos aflige, poderia eu, não ter convicção da sua presença e divindade...
Interronpi meus pensamentos, aquela perguntava me chamava a razão, na verdade me incomodava de forma angustiante, me deixara nervoso comigo mesmo, com a ousadia daquele senhor... passou assim meu dia.
* * * * *
Passou-se assim o tempo e com o tempo este fato, este acontecimento.
Em um determinado ano, fomos vítimas de uma calamidade na cidade, uma enchente que destruiu boa parte dos bairros da cidade. Perdemos "quase" tudo materialmente, na mesma semana o destino prega-me uma peça, meu pai desercana... um grito de desespero ficou preso na minha garganta, novas feridas a cicatrizar...pois antes desta enchente, havia desencarnado minha sogra.
Fiquei triste, desolado, decepcionado, onde estaria Deus, que não protegeu seus filhos, que permitiu tamanha dor e desgraça, meu mundo desabava de forma tão rápida e covarde.
Repentinamente lembrei-me daquele fato que me ocorreu, daquele senhor e seu questionamento sobre Deus.
Minha mente clareou e um rápido filme passou rapidamente de como vivi, dos últimos acontecimentos da minha vida enfim, refleti com mais calma na pergunta daquele senhor; Acreditas em Deus?
Poxa! eu tinha convicção da existencia divina, alguem tinha construido o mundo, como era certo que alguem estava construindo aquele prédio em que eu trabalhava. Diante das dificuldades que precisava superar, eu comecei a entender tudo, compreendi que não basta ter convicção é preciso acreditar, confiar e ter realmente fé, segurar na mão de Deus e se deixar levar, caminhar com ele seja na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza.
O semblante daquele senhor veio a minha mente, sorrindo a me perguntar: Senhor, acreditas em Deus?
Aquele senhor na sua sapiência, na sua humildade, percebeu todas minhas dúvidas... não! aquele senhor não era um idiota como eu julgara, muito menos a sua pergunta.
Hoje na minha nova roupagem, percebi que para acreditar em Deus é preciso amar a todos, fazer o bem sem olhar a quem, seguir o verdadeiro caminho de Nosso Senhor Jesus Cristo, ter humildade, tolerancia e amor.
  As vezes na vida é preciso passarmos por dificuldades, para que possamos superar a nós mesmos, nos encontrarmos na nossa verdadeira missão, lembre-se irmaos e na dor que nos conhecemos e nos aproximamos de Deus.
Principalmente quando estamos desviando do nosso caminho, da nossa meta, missão que pedimos com amor ao nosso Amado Pai.
Muita paz a todos.
Adm

CLICK NO MARCADOR  ESPAÇO DO JAGUAR, PARA VER OUTROS POSTS.

Nenhum comentário: