A DOUTRINA





Templo Mae em Brasilia

O Vale do Amanhecer



O Vale do Amanhecer é um aprazível local, situado na zona rural de Planaltina-DF, distante cerca de 50 km do Plano Piloto de Brasília. Ele foi escolhido pelos Mentores da Corrente Indiana do Espaço, para a realização da missão de Pai Seta Branca. O Vale do Amanhecer tem cerca de 22 alqueires e o formato de um triângulo, formado por dois córregos e a rodovia DF-15.

Nele foram edificados o Templo do Amanhecer, o conjunto iniciático chamado "Unificação" e residências, restaurantes, oficinas, lanchonetes, enfim, comércio e serviços. A comunidade compõe-se de cerca de 15.000 pessoas. Mais da metade da população é de pessoas carentes, em sua maioria menores de idade.
O Templo do Amanhecer
Templo do Amanhecer

É uma construção elíptica, de pedra e alvenaria, com cerca de 2.400 metros de área coberta. Seu arranjo interno é inteiramente original, seguindo normas traçadas pelos Mentores através de Tia Neiva. Sua linha principal é a funcionalidade.

Ele é utilizado por cerca de setenta mil pessoas por mês, entre médiuns e clientes. O Templo do Amanhecer funciona 24 horas por dia havendo pronto atendimento para quem o procure. Há sempre Médiuns "em retiro" e à disposição dos que precisam de auxílio espiritual. O trabalho ritualístico tem início todos os dias às 10 horas da manhã e prossegue o dia todo até a saída do último paciente, quase sempre depois da meia noite. Depois disso fica em plantão para atendimento de casos eventuais até às 10 horas do dia seguinte. Há três dias na semana em que a afluência do público é maior; esses dias se chamam de "Trabalho Oficial". Atualmente são na 4.ª feira, sábado e domingo.

Pelo sistema da Corrente Indiana do Espaço as pessoas são atendidas sem precisarem se identificar ou dizerem quais são os problemas que as afligem. Também não existe seleção dos pacientes e qualquer problema merece atendimento.
Os Médiuns

São pessoas comuns, das mais variadas posições sócio-econômicas, que tendo afinidade com Pai Seta Branca, empregam seus talentos mediúnicos na Lei do Auxílio e em seu próprio benefício, com base nos princípios do Mestre Jesus e de seu Sistema Crístico. Eles se tornaram Médiuns, em termos de uso sistemático de sua mediunidade, ao descobrirem que isso se tornou necessário para o seu equilíbrio pessoal ou simplesmente por vontade de praticar o bem. Todos os seres humanos são "médiuns" naturais. Alguns se tornam médiuns operantes mediante integração a uma "corrente mediúnica", qualquer que seja a associação, religiosa, doutrinária, positiva ou negativa. Uma corrente é considerada negativa ou positiva se estiver ou não integrada no Sistema Crístico Universal, ou seja, na Lei do Amor e do Perdão.
O Desenvolvimento

Todos os seres humanos são médiuns naturais e exercem sua mediunidade no quotidiano. A base da mediunidade é a energia sutil que nasce na corrente sangüínea e se volatiza pelo sistema nervoso. Sempre que essa energia se manifesta, acima do controle normal do indivíduo, ela produz um desequilíbrio. A pessoa, então, ou se inclina para uma vivência negativada (doenças, desânimos, incapacidade social) ou encontra um padrão religioso de viver (realizações, entusiasmo, sociabilidade). Desenvolver a mediunidade consiste então em conhecer, familiarizar-se com o fator mediúnico em seus aspectos básicos: o técnico, o doutrinário e o místico. Isso produz um encontro da personalidade com a individualidade, sendo esse fato a base de todas as religiões ("religare").
A Unificação

O trabalho quotidiano do Vale do Amanhecer é dividido em dois setores: o atendimento na Lei do Auxílio, que é feito no Templo do Amanhecer, e o trabalho iniciático que é chamado de "Unificação". No Templo do Amanhecer, o Médium trabalha na sua condição de Jaguar. Se ele for também um Mestre, executa os trabalhos iniciáticos do Templo, que são a Junção, a Indução e os Oráculos. Na Unificação, também chamada de "Estrela Candente" e de "Solar dos Médiuns, ele exerce seu papel de Mestre, que consiste na manipulação de energias cósmicas. Na Unificação existe um grande lago artificial, um espelho d'água em forma da Estrela de David, duas cachoeiras artificiais, as imagens de Mãe Iara, Mãe Iemanjá e das Princesas, além de representações do Sol, da Lua e de Elipses. O público participa dos trabalhos da Unificação na condição de pacientes, isto é, permanecem em pontos específicos à mercê das manipulações energéticas. Esse ritual é realizado todos os dias, às 12h30, às 14h30 e às 18h30, podendo ser assistido à vontade.
O Espiritismo e as Religiões

A doutrina da Corrente Indiana do Espaço é original na sua perspectiva atual do Sistema Crístico. Seus princípios fundamentais, entretanto, são comuns a todas as religiões. Ela se identifica mais com o Espiritismo devido à clareza como considera a reencarnação. Sua posição é de absoluto respeito a qualquer forma de manifestação religiosa ou doutrinária. No rigor dessa atitude, seus Médiuns observam os seguintes princípios: qualquer pessoa deve ser atendida no Templo, sem necessidade de se identificar ou contar seus problemas; não é feito proselitismo; não é permitido criticas à qualquer religião; o atendimento não deve interferir com as crenças de quem procura o Templo.

Nenhum comentário: